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FAQ’s

Sobre a minha conta de cliente

COMO POSSO VER O HISTÓRICO DAS MINHAS ENCOMENDAS?

Para consultares o histórico de todas as tuas encomendas, basta acederes à tua conta através do ícone “A minha Conta” coloca o teu email depois a tua palavra passe e clica onde diz “Iniciar Sessão”.

Agora que entraste na tua conta podes consultar todas as encomendas que já efectuaste connosco, teres acesso aos teus dados pessoais e, caso necessites, alterar informação na morada de entrega ou de faturação.

Aqui poderás ver todas as compras que fizeste com a Sensy, o seu estado e ainda iniciar a devolução de uma das tuas encomendas! 

Quando temos muitas contas online é normal que nos esqueçamos da palavra-passe que usamos em cada uma delas. Para recuperares a tua palavra-passe, acede a iniciar sessão (ícone no canto superior direito), clica na opção “Esqueceu a palavra-passe?” Coloca o teu endereço de email, clica em “submeter”. Irás receber um email com um link e instruções para atualizares a tua palavra-chave.

A tua fatura é enviada por e-mail. Caso verifiques que não foi enviado o link ou necessites de ajuda para aceder à fatura, contacta-nos através do email geral@sensy.pt.

A Sensy leva a protecção de dados muito a sério, por isso garantimos que a tua informação pessoal está protegida e só será partilhada com outras entidades que mantenham os teus dados seguros. Para saberes mais sobre este assunto, consulta a nossa Política de Privacidade.

Em primeiro lugar, gostaríamos que partilhasses connosco algo que te tenha desagradado na nossa comunicação, produtos ou até campanhas. Dessa forma, podemos melhorar os produtos e serviços que prestamos.
Para apagares a tua conta, entra em contacto conosco através de geral@sensy.pt.
Lembra-te a tua conta é gratuita e com ela podes comprar rapidamente os produtos Sensy, sem precisares de introduzir os teus dados sempre que fazes uma encomenda.

Para criar uma conta Sensy, basta clicar no ícone Conta no canto superior direito do website e preencher com as informações pedidas.

Ao criares uma conta Sensy, os teus dados serão guardados automaticamente para as tuas futuras compras e terás acesso a campanhas exclusivas para clientes Sensy. Na tua conta poderás também gerir as tuas encomendas e devoluções, e adicionar ou remover endereços para que possa receber as tuas encomendas onde for mais conveniente!

As minhas encomendas

A MINHA ENCOMENDA ESTÁ ATRADASA. O QUE DEVO FAZER?

Se continuares sem receber a encomenda depois de 5 dias úteis após teres efectuado o pagamento, contacta-nos através do email geral@sensy.pt e teremos todo o gosto em confirmar onde se encontra a encomenda.

Se o produto ainda não tiver sido enviado por nós, contacta-nos por email, através do loja@sensy.pt, para fazermos a alteração internamente. 

Caso te apercebas que tens de alterar a morada de entrega com a encomenda já a caminho, poderás efectuar essa alteração directamente com a transportadora. Basta acederes ao link que é enviado com o número de tracking e informares o novo endereço de entrega ou, em alternativa, pedir que o estafeta entregue a encomenda num correio mais próximo de ti.

Não é possível efetuar reservas no site. Como alternativa é possível efetuar uma compra multibanco, o stock fica reservado por 5 dias.

Podes também adicionar o artigo à Wishlist para adquiri-lo mais tarde. Nota, por favor, que desta forma não estás a reservar nenhum artigo, mas sim a guardá-lo para referência futura.

Se ainda não recebeste o email de confirmação de encomenda e de pagamento, pedimos que verifiques, por favor, a caixa de spam. Se não estiver lá, tenta contactar o teu banco e confirma com eles se o pagamento saiu da tua conta. Se isso se confirmar, contacta-nos e envia-nos o comprovativo de pagamento. Iremos dar o nosso melhor para te fazer chegar a tua encomenda!

Se ainda não recebeste o email de confirmação de encomenda e de pagamento, pedimos que verifiques, por favor, a caixa de spam. Se não estiver lá, tenta contactar o teu banco e confirma com eles se o pagamento saiu da tua conta. Se isso se confirmar, contacta-nos e envia-nos o comprovativo de pagamento. Iremos dar o nosso melhor para te fazer chegar a tua encomenda!

De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro de 2014, Direito da Livre Resolução, tens catorze dias para cancelar a encomenda que fizeste conosco sem penalização. A Sensy permite que efetues uma devolução até 30 dias após receberes a tua encomenda. Desde que o produto esteja em perfeitas condições, não tiver sido utilizado e com a embalagem original. Assim que recebermos a tua devolução, iremos emitir o reembolso, no mesmo método de pagamento em que efetuaste a tua compra.

Caso a encomenda já se encontre separada ou a caminho da tua morada, não será possível satisfazer o teu pedido de cancelamento. Poderás receber a tua encomenda e efetuar um pedido de devolução.

A loja online da Sensy foi desenvolvida de forma a que consigas, de uma forma fácil e rápida, encontrar e comprar os produtos que procuras. 

Para comprares na Sensy basta:

  • Navegares na loja online ou pesquisar na barra no topo superior direito pelo produto que procuras;
  • Adicionar o produto ou vários produtos ao carrinho. Tens ainda a oportunidade de comprar os produtos em packs, para teres um envio único e reduzires a tua pegada de carbono;
  • De seguida entra no carrinho de compras;
  • Efetua o teu login ou registo — se já estiveres logado serás redirecionado para a página de compra;
  • Se preferires, podes fazer uma compra sem registo. Gostaríamos imenso que te tornasses nosso cliente mas sabemos que podes ainda não estar preparada/o para isso. Por isso, temos todo o gosto que faças uma compra, mesmo que não te registes;
  • Coloca a tua morada e escolhe o método de envio;
  • Seleciona o método de pagamento que é mais conveniente para ti;
  • Confirma e finaliza a compra.


Irás receber um email de confirmação de encomenda. Este email confirma que os produtos estão reservados para ti. Assim que efetuarmos o envio, receberás um outro email com a informação detalhada, incluindo o código de tracking da encomenda.

Depois, bastará aguardar a chegada do teu pedido!

Para receberes as nossas newsletters basta inserires o teu endereço de correio electrónico no campo destinado ao efeito no rodapé da página inicial.

Ao te registares na loja online e autorizares a comunicação via email, também vais receber as nossas newsletters, campanhas e promoções.

Irás receber um email de confirmação de encomenda, no email com o qual te registaste ou ao qual associaste ao teu pedido (no caso de teres feito uma compra sem registo).

Quando a tua encomenda for expedida, receberás um novo email com o código de tracking da transportadora. Com este código poderás acompanhar o envio e receção da tua encomenda, desde o nosso armazém até à morada que nos forneceste para entrega da encomenda.

Por motivos de segurança, preferimos não fazer encomendas via telefone. Dado que para efetuar uma encomenda terás de nos fornecer dados sensíveis — como dados de cartão de crédito, entre outros — e não queremos cometer erros na inserção dos dados, deves ser tu a colocar a tua encomenda na loja online da Sensy.

Temos, no entanto, todo o prazer em auxiliar-te durante a compra. Se tiveres alguma dúvida, basta entrares em contacto connosco pelo número de telemóvel +351 961 510 202, ou email geral@sensy.pt ou podes preencher o nosso formulário, disponível na página de contactos.

Porque queremos garantir sempre a melhor experiência para os nossos clientes, na Sensy somos extremamente cuidadosos com a gestão dos nossos produtos. Monitorizamos de perto o stock disponível e utilizamos sistemas sofisticados de gestão e controlo de stock.
Ao concluíres uma encomenda, e depois de recebermos a confirmação de pagamento da mesma, o stock fica automaticamente reservado para ti. Por este motivo, garantimos que nunca teremos uma encomenda paga para a qual não exista stock no nosso armazém.

Após enviarmos a tua encomenda, a fatura será disponibilizada por e-mail. Se não te registares na loja online da Sensy, poderás ter acesso às tuas faturas através de um link que enviaremos para o teu email.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

COMO FUNCIONAM OS MÉTODOS DE PAGAMENTO?

Para pagares basta entrares seleccionar o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento Transferência Bancária, MBWAy ou Pagamento de Serviços. A Sensy nunca terá acesso à tua informação privada. 

Sim, o site da Sensy assume um compromisso de responsabilidade para contigo, protegendo os teus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados através de um HTTP seguro.
Por outro lado, não guardamos os dados do teu cartão de crédito ou conta paypal. Desta forma, apenas temos acesso a informação disponibilizada pelo método de pagamento que usaste, com a confirmação ou não do pagamento.

Todas as encomendas são colocadas em Euro (€), sendo o pagamento processado nesta moeda.

Por favor nota que, se a tua conta bancária se encontra numa moeda diferente, a taxa de câmbio usada para debitar a tua conta será determinada automaticamente pelo teu Banco/PayPal e não pela Sensy.

Atualmente, a Sensy disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: Transferência Bancária, MBway, Payshop e MB

Se não estás a conseguir fazer o teu pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou a conta PayPal que estás a utilizar. Se já confirmaste que está tudo correto mas não estás a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por email através de loja@sensy.pt.

CÓDIGOS PROMOCIONAIS

COMO FUNCIONAM OS CÓDIGOS PROMOCIONAIS?

Os códigos promocionais normalmente são enviados através de email no seguimento de alguma campanha ou compra que efetuaste e não são acumuláveis com outras promoções ou campanhas em vigor. São válidos apenas para uma utilização e aplicados no momento do checkout.

Se não introduziste o código promocional no momento de pagamento, infelizmente, não poderemos aplicá-lo nesta encomenda. Contudo, podes utilizá-lo numa próxima.

Os códigos promocionais são atribuídos a clientes através de campanhas promocionais, giveaways ou ações específicas com influenciadores digitais. Se recebeste um código é porque és uma pessoa muito importante para nós e gostaríamos imenso que o usasses para experimentares ou voltares a comprar os nossos produtos.

Para usares o código basta inserires o mesmo no campo “código promocional”, que podes encontrar no passo 1 do carrinho de compras. Podes ainda usar o código na última página do carrinho de compras. Basta clicares em “utilizar um código” e inserir aí o teu código promocional. Deve usar o código exatamente como o recebeste: os as letras e números e outros caracteres especiais. Se o código não for válido, a loja online irá mostrar-te uma mensagem de erro. Basta tentares de novo se tiveres a certeza que o código está ativo.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

COMO POSSO DEVOLVER UM PRODUTO QUE COMPREI NA SENSY?

Dispões de 30 dias para efetuar a troca ou devolução de um produto.
Contudo, o produto necessita de estar em perfeitas condições: não usado e com a caixa original não danificada.

Para efectuar um pedido de devolução, deves:

  • Entrar na tua conta;
  • Ir à secção “Os Meus Pedidos”;
  • Seleccionar a encomenda respetiva;
  • Clicar em Devolver/Trocar e seguir os passos indicados.

Caso tenhas efectuado uma encomenda como convidado, a troca ou devolução deverá ser efectuada através do endereço loja@sensy.pt. Quando a devolução for recebida, efetuamos o controlo de qualidade e devolvemos o dinheiro pelo mesmo método de pagamento que utilizaste, exceto se o preferires um vale.

Quando a devolução for recebida, efetuamos o controlo de qualidade e devolvemos o dinheiro pelo mesmo método de pagamento que utilizaste, exceto se o preferires um vale. O tempo que demora o estorno a entrar no teu extrato bancário depende do teu banco.Alguma questão, entra em contacto connosco através do email loja@sensy.pt.

As nossas devoluções são ao seu encargo. Inicia na tua conta Sensy o processo de devolução e envia a tua encomenda para a morada fornecida.

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

COMO POSSO CONTACTAR O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE DA SENSY?

Para qualquer dúvida ou pergunta que tenhas, o nosso departamento de Apoio ao Cliente está disponível através do email loja@sensy.pt.

Podes entrar em contacto connosco através do email loja@sensy.pt.. Em alternativa, podes usar o formulário disponível na página contactos